PLANOS DE AULAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Blog de ideiascriativasblog :IDEIAS CRIATIVAS, PLANOS DE AULAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Sabemos que a fase principal de nossas vidas é justamente a infância, quando aprendemos determinadas coisas que seguiremos para o resto da vida. É nessa fase que tudo o que observamos é moldadas a nossa personalidade e a educação tanto dentro de casa quanto fora da mesma é um fator primordial para definir e limitar quem seremos num futuro não muito distante.

 Pensando nisso o estado desenvolveu as famosas apostilas do aluno, um plano de aula onde torna padronizados os níveis de educação e ensino nas escolas públicas do Estado de São Paulo podendo por tanto ser seguidas como manda a norma. Porém, essa norma não rege a educação infantil que segundo podemos observar vem de planos de base cujo responsável é o município onde a mesma se encontra.

Cada professor tem a permissão para fazer o que quiser dentro da sala de aula e desde que seja altamente proveitoso para o aluno. Deve-se começar a incluir crianças na escola desde o pré-escolar, na fase dos quatro anos de idade. Muitos pais pensam que não há importância quanto na verdade é nessa fase que muita coisa é moldada.

Os planos para a educação infantil vão desde o básico até o mais avançado, ou seja, são justamente na infância que alguns preceitos são baseados, como cores, formas, moldes, e é esse fator que deverá ser trabalhado para que dê tudo certo e a criança entre na primeira série com noções muito maiores e melhores do que se nunca tivesse feito nada.

Desenhos para colorir, formas para encaixar, sã tudo coisas, dicas que você poderá seguir para poder buscar ainda mais dos seus alunos. Tentar introduzir letras é uma dica bacana, mas sem forçar a barra. Sabe aqueles jogos onde você brinca com as formas, onde você monta as palavras? São exatamente esses que você deverá buscar para poder ensinar ainda mais aos pequeninos que mal sabem o que fazem. O cérebro começa a associar e quando você vai para o primeiro ano é tudo muito mais fácil.

Dicas simples que podem fazer toda a diferença quando o assunto é crianças. A única coisa que você ao pode fazer é forçar a barra, faça com que a aprendizagem seja algo divertido e criativo e que assim eles entendam e você seja plenamente realizada na sua profissão.

quinta 17 fevereiro 2011 18:34



1 comentário(s)

  • Flávia de Oliveir mailto Qui 21 Fev 2013 15:40
    as ideias são, ótimas, e dá p/ encaixar no planejamento da escola


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.226.93.128) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para ideiascriativasblog

Precisa estar conectado para adicionar ideiascriativasblog para os seus amigos

 
Criar um blog